Como manter os cabelos sempre sedosos

Como manter os cabelos sempre sedosos?

Acordar de manhã, se olhar no espelho e ver aquele desastre. Dá até vontade de voltar para a cama e não levantar mais. Ver aquele cabelo ressecado, bagunçado, embaraçado, pontas duplas, triplas, quádruplas… Uma tragédia. Mas há formas de evitar e consertar a situação. Sejam:

  • Fazer hidratação regularmente;
  • Não tingir os fios num intervalo inferior a 30 dias;
  • Evitar alisamentos químicos num intervalo inferior a 90 dias;
  • Cortar os fios ressecados;
  • Proteger os cabelos da radiação (usando protetor solar capilar);
  • Utilizar protetores térmicos antes de fazer chapinha.

Todos estes procedimentos unidos, com certeza, contribuirão para a saúde dos seus fios.

 E o que não se deve fazer?

É quase uma intuição natural saber o que é prejudicial, mas, ainda assim, insistimos em fazer certas coisas inevitáveis, seja na hora da pressa ou mesmo naquela busca incansável pelo cabelo perfeito. Veja o que você NÃO deve fazer.

  • Fazer qualquer procedimento químico no cabelo num período menor do que o recomendado
  • Deixar resquícios de condicionadores, cremes hidratantes, shampoos ou qualquer produto capilar que não seja considerado sem enxágue
  • Tentar disfarçar o ressecamento dos fios com chapinha ou secador

Fazer chapinha quando se está com algum tipo de creme para pentear ou qualquer creme sem enxágue que não tenha propriedades de proteção térmica para os fios.

 

 E caso o cabelo seja ondulado?

   A maioria das mulheres que possui cabelo ondulado reclama pois seus fios não são nem lisos e nem cacheados. Segundo Carol Borba, especialista em cabelos naturais pela Academia Deva Curl (Nova York) e designer de cortes femininos pela Academia Pivot Point (Chicago), o cabelo ondulado tem ondas com curvatura em S, podendo ser em toda extensão dos fios ou de forma mais sutil apenas no comprimento ou ponta. Confira algumas dicas abaixo:

Há uma classificação para indicar o tipo de curvatura que o cabelo apresenta. Essa definição é feita por número, começando do 1, sendo o cabelo liso, até o 4, que define o cabelo crespo, seguido de letra que irá especificar o grau dentro da classificação inicial.

O cabelo ondulado é classificado pelo número 2 e subdividido em 2A, 2B e 2C. Veja a seguir as características de cada tipo, segundo Carol Borba.

  • Tipo 2A: neste tipo, as ondulações são superleves. “As ondas são quase imperceptíveis, do fim do comprimento às pontas, chegando a ser confundido com um cabelo liso”, cita a especialista. Este tipo de cabelo ondulado perde com facilidade a curvatura.
  • Tipo 2B: os cabelos ondulados do tipo 2B possuem ondas mais marcadas. “As ondulações surgem do meio do comprimento às pontas”, especifica Carol. A raiz é lisa, porém o comprimento do cabelo possui ondas definidas.
  • Tipo 2C: a curvatura 2C pode também ser definida como pré-cachos. “Pois, dependendo da finalização feita, consegue-se o estímulo de cachos abertos 3A”, indica a designer. As ondas se iniciam já na raiz e são bem marcadas até as pontas.    

Há diversos cuidados necessários para deixar seu cabelo ondulado incrível. Para Carol Borba, é importante manter a hidratação em dia. “Assim, é possível combater com mais eficiência o frizz e facilitar a definição.” A dica para as ondas durarem é caprichar na finalização. “Sempre combinar um leave-in com um produto de fixação,” sugere a especialista. No entanto, cada vez mais, há produtos, técnicas e soluções que deixam o cabelo ondulado mais definido, hidratado e bonito, proporcionando às onduladas a opção de manter seus fios naturais e lindos. Algumas de nossas leitoras falaram sobre o Naara da Jeunesse, então veja as informações do produto 

O que é o Colágeno Naara?

Colágeno Naara Beauty Drink é um colágeno hidrolisado da marca Jeunesse, uma das maiores multinacionais do segmento e que sempre traz fórmulas exclusivas para seus clientes.

Por essa razão, o nutricosmético Naara foi considerado um dos melhores e mais vendidos do Brasil há alguns anos atrás.

As novas gerações de colágeno tem conquistado ainda mais pessoas por seus excelentes resultados para a pele, unhas e cabelos.

Seus ingredientes extras ajudam a potencializar os efeitos do colágeno no nosso corpo, melhorando a sua absorção e promovendo resultados rápidos.

Realçando a sua beleza de uma forma natural e prática!

Mas o que é exatamente o Colágeno Hidrolisado?

O colágeno hidrolisado é um suplemento feito principalmente a partir da cartilagem e ossos bovinos, sendo muito utilizado para estimular a produção de colágeno no nosso organismo, auxiliando a melhorar a aparência da pele e a fortalecer os cabelos, articulações e unhas.

Mas para que o colágeno possa ser aproveitado pelo nosso corpo, é preciso que ele seja quebrado em pequenos pedaços, por meio de um procedimento chamado hidrólise.

Por causa desse processo surgiu o termo colágeno hidrolisado, sendo uma substância formada por milhares de micropartículas.

Colágeno Naara Hidrolisado contém colágeno hidrolisado que possui uma boa absorção pelo corpo.

Por isso, os resultados do Naara podem ser notados em alguns meses.

A suplementação com colágeno hidrolisado geralmente é indicada a partir dos 25 anos, quando há uma perda mais acentuada da produção natural de colágeno pelo organismo.

Porém, o colágeno pode ser consumido por pessoas com mais de 18 anos.

Já que um dos seus efeitos é atuar também no emagrecimento, já que ao tomar a dose diária pela manhã, há uma sensação imediata de saciedade, diminuindo a fome durante o dia.

Contudo, pessoas mais jovem que possuem os seguintes hábitos:

  • Ficam muito tempo expostas ao sol;
  • Fumam;
  • Consomem bebidas alcoólicas em excesso;
  • Não fazem uma dieta equilibrada.

Como o Colágeno Naara atua no nosso organismo?

O Colágeno Naara age diretamente na reposição dos sais minerais e nutrientes do nosso corpo, que são necessários para melhorar a saúde das articulações e pele.

Assim, ele restabelece as funções normais das células responsáveis pelas unhas, pele e cabelos.

Veja alguns exemplos de onde o Colágeno atua:

  • Ajuda no desenvolvimento de novos fios de cabelo e no próprio bulbo capilar;
  • Auxilia no rejuvenescimento das células da pele, cabelos e unhas, evitando várias doenças;
  • Age na produção da epiderme e derme, que são responsáveis pela formação da pigmentação da pele.

 

Caso tenham tido interesse no produto é só clicar no botão “Comprar” abaixo e conferir os preços!