Hidratação para cabelo cacheado

Os cabelos cacheados e crespos precisam de cuidados específicos para que os cachos fiquem ainda mais bonitos e bem cuidados. Mas, além de ser importante saber tudo o que deve ser feito para garantir madeixas lindas, as cacheadas e crespas também devem evitar alguns erros que podem prejudicar os fios no dia a dia. Confira quais são eles para não errar mais!

1 – LAVAR O CABELO TODO DIA COM SHAMPOO

Como os cabelos cacheados e crespos são naturalmente mais ressecados, um erro que deve ser evitado é o uso do shampoo diariamente – já que o produto conta com agentes limpantes na fórmula que podem retirar a oleosidade natural do fio e aumentar o aspecto seco. Para quem faz academia ou não consegue passar pelo verão lavando o cabelo em dias alternados, esse problema é ainda mais frequente e deve ser resolvido de alguma forma para que os cachos continuem macios e com uma aparência hidratada.

Uma dica é recorrer ao co-wash – a técnica de lavagem com condicionador que está ficando cada vez mais popular  – que limpa os fios de maneira mais suave por contar com uma fórmula bem mais leve que a do shampoo.

2 – SECAR OS CACHOS COM UMA TOALHA COMUM

Uma das maiores reclamações das cacheadas e crespas é em relação ao aparecimento do frizz – aqueles fios arrepiadinhos que destoam do formato do cabelo e atrapalham o visual. Quando ele aparece, uma das medidas imediatas é caprichar ainda mais na rotina de hidratação, mas o que muitas não sabem é que o erro pode estar na hora da secagem!

O problema é que a toalha tradicional, usada para secar o corpo depois do banho, é feita com um material que gera atrito entre os fios e acaba causando o aumento do frizz e da porosidade. Por isso, a dica é reservar uma toalha de microfibra ou uma camisa velha de algodão para secar as madeixas, tomando o cuidado de amassar as pontas de baixo para cima ao invés de esfregá-las no pano. Como esses dois tecidos não causam o mesmo problema do convencional, você vai perceber que será bem mais fácil manter os cachos definidos e livres do efeito arrepiado.

3 – DORMIR COM OS FIOS MOLHADOS

Esse é um dos erros que deve ser evitado por todas, independentemente da textura do cabelo! Engana-se quem pensa que ir dormir logo depois de finalizar os cachos não causa danos aos fios: além da chance deles acordarem amassados e desarrumados ser ainda maior, essa prática ainda pode contribuir para o aumento da seborreia – e, consequentemente, o aparecimento das desagradáveis caspas.

Para não ter que lidar com isso, a dica para quem só tem tempo de lavar o cabelo durante a noite é recorrer ao difusor – aparelho queridinho entre as cacheadas e crespas que seca e modela os cachos ao mesmo tempo.

4 – ESQUECER DE USAR PROTETOR TÉRMICO ANTES DO DIFUSOR

Outro erro que deve ser evitado para deixar os cachos protegidos e saudáveis é ignorar o uso do protetor térmico antes de secar o cabelo com o aparelho. Formando uma espécie de película protetora ao redor do fio, esse tipo de produto é ativado pelo calor para impedir que as temperaturas mais altas afetem a fibra capilar e o couro cabeludo.

5 – PENTEAR O CABELO SECO

Outro erro que pode prejudicar os cachos é pentear o cabelo seco. Além de deixar os fios com um aspecto ressecado e sem nenhuma definição, usar pente ou escova sem molhar as madeixas ainda pode aumentar a chance de quebra.

Por isso, naqueles dias em que desejar dar uma incrementado nos cachos antes da próxima lavagem, use um borrifador com água pura – se desejar apenas umedecer as pontas para pentear – ou com uma mistura de creme de pentear leve, água e óleo, por exemplo – se também estiver com a ideia de revitalizar as ondas.

6 – USAR CREME DE PENTEAR EM EXCESSO

Quem acabou de passar pela transição capilar ou ainda não descobriu a melhor maneira de cuidar dos cachos pode acabar cometendo o erro de exagerar na quantidade de creme de pentear. Quando isso acontece, além de deixar as madeixas com um aspecto sobrecarregado, a formação dos cachos também fica prejudicada e eles levam muito mais tempo para ficarem completamente secos.

Para evitar o problema na hora da finalização, o truque é sempre errar para menos – ou seja, aplicar uma pouca quantidade do produto no comprimento e, depois, ir retocando as partes em que sentir que o creme de pentear ainda está fazendo falta.

7 – DESEMBARAÇAR OS CACHOS A PARTIR DA RAIZ

Outro erro que não deve fazer parte da rotina das cacheadas e crespas é começar a desembaraçar os cachos desde a raiz. Além de ser bem mais doloroso, desfazer os nós dessa maneira também é prejudicial por fazer com que você perca muito mais cabelo na hora do procedimento e aumente a quebra.

A dica para deixar o cabelo desembaraçado sem passar por isso é sempre começar a desembaraçar na direção inversa – ou seja, das pontas para a raiz –  e não esquecer de usar algum creme para que as partes emboladas fiquem mais maleáveis e sejam desfeitas com mais facilidade.

Mas para você que quer ter um cuidado em casa de hidratação e cuidado sem utilizar esses métodos caseiros que em sua maioria não são confiáveis ou são estranhos, encontramos o produto ideal para esses casos e se chama Jeunesse Spa Care

O que é Spa care da Jeunesse?

São compostos de 4 produtos, sendo shampoo 3 em 1 masculino e os femininos são o shampoo e máscara capilar, e ainda tem a loção unissex.

Sua exclusiva infusão antioxidante entrega nutrientes fundamentais que proporcionam brilho, volume, movimento e mais saúde.

A linha Jeunesse Spa é composta por quatro produtos com fórmulas enriquecidas com nanotecnologia de queratina e vitaminas vegetais ativas, tanto para mulheres como para homens. Regula, equilibra e fornece nutrientes vitais para um cabelo mais saudável.

Todas as vitaminas, proteínas e aminoácidos são hidrolisados e encapsulados em nanopartículas para permitir uma melhor absorção de todos os princípios ativos.

A linha Jeunesse SPA tem tecnologia de miscelas, que são aglomerados de moléculas que formam uma esfera com cargas positiva e negativa que atraem as impurezas do cabelo e as retiram.

SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS SÃO:

  1. Limpeza profunda;
  2.  Hidratação;
  3.  Nutrição;
  4.  Restauração;
  5.  Reparação;
  6.  Reconstrução;
  7.  Estimula o nascimento e crescimento sem contar o brilho, maciez e movimento.

Alguns exemplos da linha Spa

1-Jeunesse Spa™ REFRESH SHAMPOO GEL PARA MULHERES
REFRESH BALANCING SHAMPOO FEMININO
Shampoo Tratamento – 250ml

Uma fórmula revitalizante para cabelos macios, hidratados e com balanço. Atua também como gel para o corpo. Com ação suave sobre os cabelos, é produzido com alecrim, camomila, canis, quinoa, hamamélis, arnica e jaborandi, dentre outros elementos, para aumentar o volume e revigorar os folículos com suavidade e brilho. Com a sua ação oxidante, previne o aparecimento de cabelos brancos. 

USO: molhe o cabelo, retire o excesso de água, coloque uma moeda do shampoo numa mão, faça espuma e aplique no couro cabeludo. Com o excesso, estenda ao comprimento dos cabelos. Deixe por 3 minutos.

Jeunesse Spa™ MÁSCARA DE TRATAMENTO CAPILAR
RESTORE MIRACLE RESTORING TREATMENT

Máscara de Tratamento – 120ml

Blend de ativos e nutrientes específicos para atender todos os tipos de cabelo em uma única fórmula. Máxima hidratação, revitalização, cabelos mais leves, com mais brilho, fortes, sedosos e livres de frizz.

Sua fórmula holística combina os benefícios de seis máscaras de cabelo (nutre, hidrata, protege, regenera, sela e controla). Formulada com biotecnologia exclusiva do Quad- Force Complex para restaurar instantaneamente, hidratar, revitalizar, iluminar e fortalecer cada vertente.

AÇÃO: tem ação gel lamelar: fecha as escamas. Faz hidratação profunda. É anti-frizz, dá brilho e força. Protege de danos mecânicos (escova, chapinha, etc) e do sol (oxidação) – com protetor solar. Com potentes anti-oxidantes e elementos que dão balanço aos fios, desembaraça e retira a eletricidade.

USO: retire o excesso de água, coloque uma pequena quantidade e enluve o cabelo. Com o excesso da ponta, leve para a raiz, para quem tiver a raiz seca. Deixe de 10 a 15 minutos.  Enxague, tire o excesso de água e aplique a Loção Tônica (a seguir)

Onde comprar?

É bem simples, clique no link abaixo e você será redirecionado para a loja oficial

 

Sending
User Review
0 (0 votes)