Como retardar o envelhecimento

A juventude eterna é sonho antigo. No passado, uma pessoa vivia até os 30 anos, no máximo. No início do século, nos países desenvolvidos da Europa, a média de vida andava pelos 40; hoje, passa de 80 no Japão. No entanto, esse salto espetacular da média de idade não foi acompanhado por aumento da longevidade: que se saiba, desde as cavernas, ninguém chegou aos 130 anos.

A idade média de uma população depende do meio ambiente. Vem a guerra, e a morte dos jovens reduz a média geral. Vacina, esgoto, comida barata, educação e água à vontade aumentam a média. Com a longevidade, é diferente: a expectativa de esticar os limites de nossa permanência no mundo independe de melhorias ambientais.

E com o passar dos anos, é inevitável começar a apresentar alguns sinais da idade na pele e as mulheres sempre procuram a melhor forma de eliminá-los. Linhas de expressão, manchas, rugas, flacidez… a lista continua, mas com alguns cuidados específicos e uma rotina bem regrada, é possível atenuar a sua aparência e ainda contribuir para o rejuvenescimento da pele. Confira 6 dicas infalíveis para acrescentar já ao seu ritual de beleza!

1. APLICAÇÃO DIÁRIA DO PROTETOR SOLAR NO ROSTO, PESCOÇO E COLO É FUNDAMENTAL

Pode parecer óbvio, mas muitas mulheres esquecem o principal cuidado anti-idade antes de sair de casa: o protetor solar. O produto é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele, já que os raios ultravioleta são os principais vilões da sua beleza, deixando marcas que muitas vezes só se revelam com o passar dos anos. Além de aplicar a fórmula em todo o rosto, é importante não esquecer o pescoço e o colo; e ainda as mãos e orelhas.

2. INVISTA EM CREMES ANTI-IDADE ENRIQUECIDOS COM RETINOL

O retinol, ou vitamina A, é o ingrediente mais eficaz no combate aos sinais da idade. Ele age através da remoção da camada mais superficial da pele, ao mesmo tempo que promove a produção de colágeno. A dica é investir em um hidratante noturno enriquecido com o ativo para auxiliar na eliminação de linhas de expressão e manchas. A vitamina E e os diversos tipos de antioxidantes são também excelentes para o rejuvenescimento da pele, por isso vale investir em fórmulas específicas para o seu tipo de pele que contenham esses ingredientes.

3. HIDRATAÇÃO ADEQUADA DE MANHÃ E À NOITE TAMBÉM É ESSENCIAL

A hidratação da pele é fundamental para regenerar as células da pele e deixá-la com aquele aspecto viçoso e saudável. Para isso, crie uma rotina de limpeza adequada de manhã e à noite, seguida de uma hidratação com um creme específico para atender às necessidades de sua pele.

4. MASSAGEM FACIAL É DICA PARA OXIGENAR O ROSTO E INCREMENTAR A ELASTICIDADE DA PELE

Outra dica para quem quer eliminar alguns sinais superficiais da idade é fazer massagens faciais regulares. Você mesma pode massagear o seu rosto e para economizar tempo, o truque é fazê-lo ao aplicar o seu hidratante facial antes de dormir. A prática não só é altamente relaxante, como ainda promove a oxigenação da pele e auxilia na absorção dos produtos, ao mesmo tempo que favorece a elasticidade cutânea. Com as pontinhas dos dedos, vá fazendo movimentos circulares de baixo para cima nas laterais do rosto, e em seguida com leves batidinhas ao centro. No pescoço, use a palma da mão, intercalando uma e outra e também de baixo para cima.

5. DURMA 7 A 8 HORAS POR NOITE E INVISTA EM FRONHAS DE SEDA

O estresse é também um grande vilão da beleza de sua pele, podendo diminuir os níveis de produção de colágeno, causar ressecamento e ainda a obstrução dos poros, que leva à formação de espinhas. Para evitar tudo isto, é essencial dormir de 7 a 8 horas por noite, para que ocorra uma renovação celular saudável e equilibrada. No entanto, a escolha errada da fronha para o travesseiro também pode criar rugas – o ideal é optar pelas de seda, que não amarrotam e não vincam a pele.

6.Uso de colágeno hidrolisado

É um suplemento feito principalmente a partir da cartilagem e ossos bovinos, sendo muito utilizado para estimular a produção de colágeno no nosso organismo, auxiliando a melhorar a aparência da pele e a fortalecer os cabelos, articulações e unhas. Mas para que o colágeno possa ser aproveitado pelo nosso corpo, é preciso que ele seja quebrado em pequenos pedaços, por meio de um procedimento chamado hidrólise. Por causa desse processo surgiu o termo colágeno hidrolisado, sendo uma substância formada por milhares de micropartículas.

Como é notável ver, para manter uma boa pele é necessário de um corpo nutrido de vitaminas e proteínas  então é recomendado o uso do colágeno hidrolisado Naara, pois ele dará boa parte das coisas necessárias para tal, segue abaixo todos os nutrientes que possui o produto:

  1. Vitamina C: ajuda a aumentar os níveis de anticorpos no organismo, contribuindo para a redução do estresse, além de ser fundamental para a síntese do colágeno na pele e combater os radicais livres, desacelerando o processo do envelhecimento celular;
  2. Vitamina B6: ela tem a função de metabolizar as proteínas consumidas, aumentando a elasticidade da pele. Sendo ainda uma vitamina importante contra a perda de memória e cognição com o decorrer da idade;
  3. Vitamina B12: é essencial para a reprodução celular, promovendo a constante renovação das células dos cabelos, unhas e pele, formando tecidos mais saudáveis e com a aparência melhor.
  4. Niacina: também conhecida como vitamina B3, ajuda na remoção de substâncias tóxicas do nosso organismo e contribui para a manutenção de uma pele bonita e saudável.
  5. Ácido pantotênico: ele está presente em vários produtos para a pele, aumentando a barreira entre a pele e o ambiente, reduzindo a perda de água, tornando a pele mais hidratada e macia. Ajudando também na reconstituição de cabelos e unhas quebradiças.
  6. Zinco: é muito importante para fortalecer o sistema imunológico, assim como ajuda na produção do colágeno, deixando a pele mais saudável e jovem.
  7. Colágeno hidrolisado: auxilia na sustentação e elasticidade da pele, deixa os cabelos mais sedosos e hidratados, além de fortalecer os tendões, ossos e a cartilagem.
  8. 6 frutas desidratadas: contém acerola, tangerina, amora, açaí, morango e framboesa.
  9. L-cisteína: possui ação antioxidante e desintoxicante, auxiliando na reparação das unhas, cabelos e pele, bem como ajuda no ganho de massa muscular.
  10. Polidextrose: alinha a digestão, eliminando a sensação de inchaço do nosso organismo;
  11. Não contém glúten.

E abaixo mais algumas informações do produto:

Colágeno Naara auxilia na produção natural do colágeno pelo nosso organismo, estimulando as células que exercem essa função.

Mas a nova geração de colágeno foi desenvolvida especificamente para a beleza e promovem resultados muito mais eficazes.

Desse modo, você irá notar uma mudança relevante na qualidade da pele, pois ocorre o aumento da hidratação e viço, reduzindo as linhas de expressão e rugas, além de melhorar o volume dos cabelos e deixar as unhas mais fortes.

Veja a seguir os principais benefícios ao consumir o colágeno diariamente:

  • Retarda os sinais de envelhecimento, desacelerando a formação de novas rugas e minimizando as que já existem;
  • Aumenta a elasticidade, firmeza e hidratação da pele, diminuindo a flacidez;
  • Reduz o grau da celulite por meio do aumento da elasticidade da pele, prevenindo ainda o surgimento de estrias;
  • Maior saciedade;
  • Ajuda em dores nas articulações;
  • Melhora a saúde das unhas e cabelos, ajudando a fortalecer os bulbos capilares;
  • Deixa a pele mais uniforme, pois atua diretamente na produção da derme;
  • Ajuda na formação dos músculos.

Caso tenha tido interesse em comprar, segue abaixo o link da loja oficial para que possa ter maior segurança

 

 

 

 

 

Sending
User Review
0 (0 votes)