Saiba como amenizar as temidas rugas ao redor dos olhos: ‘Estimular o colágeno’

As rugas não costumam agradar por sinalizar o envelhecimento da pele, principalmente quando elas estão localizadas próximas ao rosto. Conhecidas como “pés de galinha”, as marcas que aparecem nas laterais dos olhos deixam a expressão facial mais natural, mas, ao longo dos anos, podem ficar mais evidentes e incomodar ainda mais. Além de ser fruto das expressões do rosto, elas também surgem por meio da exposição solar exagerada, da falta de cuidados com a pele e até mesmo por problemas de visão como a miopia, que força os movimentos dos olhos. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 4 maneiras de suavizar e prevenir as rugas sem ter que se render a cirurgias plásticas.

1 – Cremes anti-rugas: ‘Ativos como Retinol, Pro-Xylane e LHA’

A boa notícia é que os pés de galinha podem ser amenizados em casa! “O primeiro cuidado é ter um creme anti-rugas, que pode ter ativos como Retinol, Pro-Xylane e LHA, que é um derivado do ácido salicílico”, revela a médica ao esclarecer: “São substâncias que estimulam a produção de colágeno, que é a proteína responsável por deixar a pele lisinha e mais firme.” O resultado costuma ser muito satisfatório para quem utiliza o cosmético da maneira indicada. “Eles conseguem preencher os vincos das linhas marcadas nas laterais dos olhos, melhorando o tônus e evitando que os pés de galinha fiquem mais fortes”, explica a especialista ao orientar: “Dá para buscar por esses ativos nas fórmulas dos cremes hidratantes, e podem ser usados em qualquer tipo de pele, mas é ideal para quem só tem pés de galinha ao sorrir e ao se expressar.”

2 – Protetor solar previne rugas: ‘Aposte em filtros todos os dias’

Com os novos formatos dos bloqueadores de raios solares, a proteção ficou muito mais fácil. O sol pode colaborar para o envelhecimento da pele e o uso diário do produto é essencial. “Os raios solares são capazes de quebrar as fibras de colágeno e elastina da nossa pele, fazendo com que ela fique mais fina e flácida”, aponta a profissional ao sugerir: “Aposte em filtros, até mesmo em dias nublados, com FPS superior à 30 e sempre antes da maquiagem.” A consequência da aplicação frequente do protetor pode ser a solução para amenizar as rugas. “Depois de algum tempo, as linhas ficam menos marcadas e a prevenção será superpotente”, revela Renata ao recomendar: “Ideal para todos os tipos de pele, em qualquer idade!”

3 – Laser CO2 fracionado: ‘Cerca de 3 a 5 sessões’

Esse tipo de tratamento deve ser feito em consultórios dermatológicos e costuma ser realizado em pacientes com rugas mais profundas. “Ideal para quem tem pés de galinha mais marcados, que aparecem até mesmo sem movimentos faciais, mas também pode ser feito por quem tem manchinhas na área dos olhos”, aconselha a médica ao descrever como o procedimento age: “Ele estimula o colágeno de dentro para fora, fazendo com que as rugas mais marcadas desapareçam em cerca de 3 a 5 sessões. Isso acontece, porque o aparelho provoca uma retração da pele, fazendo com que ela se estique e, assim, mandando elas embora.”

4 – Botox: ‘Dura cerca de 4 a 6 meses’

Além da utilidade para fins medicinais, o botox também é capaz de suavizar as rugas. “A toxina botulínica atua aliviando a tensão da musculatura e suas contrações, ou seja, o acúmulo de pele nas laterais do rosto, quando a gente sorri”, desenvolve a especialista ao indicar: “Ideal para quem tem rugas que só aparecem com as expressões faciais e para quem tem rugas mais intensas e marcadas.” O tratamento não costuma durar muito tempo como revela Renata: “A técnica deve ser feita em consultórios dermatológicos e dura cerca de 4 a 6 meses.

Conheça o Instantly Ageless

Para quem ainda não conhece muito sobre o produto, ele foi criado pela empresa especializada em cosméticos, principalmente para cuidar da pele, em relação não apenas a rugas, como também a manchas de sol, por algum outro fator e até mesmo para diminuir os cravos e espinhas, que podem deixar o rosto da pessoa marcado.

Jeunesse é uma empresa familiar, que trabalha com o marketing direto, entre todos os produtos e serviços que essa empresa fornece, temos o Instantly Ageless, é um creme especializado em tratamento antiidade, a diferença desses para os outros está no seu modo de aplicação (explicaremos passo a passo logo abaixo), e no tempo necessário para a observação dos resultados, que é mínimo.

Bom, falando do produto, o Instantly Ageless é um creme muito poderoso que funciona de maneira rápida e eficaz na diminuição temporária da aparência dos sinais visíveis de envelhecimento e imperfeições da pele, as famosas rugas.

Em dois minutos, esse produto é capaz de reduzir imediatamente a aparência de bolsas sob os olhos, linhas finas, rugas e poros, e o seu efeito dura entre 6 a 9 horas, a depender do tipo de pele (oleosa, seca, etc) e do tempo também (calor, frio).

A melhor parte de tudo é que todo esse processo é indolor, além de que o próprio cliente pode aplicar, desde que leia atentamente ao passo a passo e tente segui-lo, além de ficar atento as dicas que os especialistas dão.

Modo de uso (passo a passo)

  • Massageie gentilmente o sachê para garantir que os ingredientes estejam completamente combinados, já que uma pequena separação pode naturalmente acontecer.
  • Para mais resultados, use o seu dedo anelar, ou uma esponja ou pincel de sombra de olho e aplique o produto com moderação. Utilize uma quantidade de produto menor do que uma ervilha.
    Uma vez que tenha aplicado, permaneça sem expressão até secar. Abanar a área ajuda a acelerar o tempo de secagem do produto.
  • O tempo de espera necessário é de até 3 minutos, após isso, quando realmente sentir o produto seco, aja naturalmente, e observe a redução incrível que causará na sua pele, em relação às marcas de expressões.

Principais dicas de uso dada pelos especialistas:

  • Utilize o produto em pouca quantidade para melhores resultados
  • Depois de esperar o produto secar verifique se foi aplicado em todo rosto, caso haja alguma parte sem o produto faça uma reaplicação
  • Quando fica alguns resíduos visíveis (partes brancas) é porque o produto foi utilizado em excesso, para remover esse excesso utilize hastes flexíveis úmidas para a remoção.
  • Ao utilizar maquiagem por cima como base, utilize sempre os produtos que não contenham óleo, com uma textura para finalização mais seca.
  • Para resultados mais duradouros, utilize apenas o produto ou uma base em pó.
  • Utilize o produto com frequência, assim você irá conhecer a quantidade exata, além de consegui aplicar de formas cada vez mais eficácia.

Esse vídeo caseiro demonstra como é o resultado no rosto após a aplicação do produto:

Quer saber mais sobre Instantly Ageless? Temos um artigo completo que fala sobre ele em http://foquenabeleza.com.br/instantly-ageless-redutor-de-rugas/

Caso queira comprar o produto clique no botão abaixo