Tratamentos para tirar rugas finas ou profundas

Para eliminar as rugas do rosto, pescoço e colo existem opções como os cremes antirrugas e os tratamentos estéticos que alcançam excelentes resultados. Alguns exemplos de tratamentos contra rugas e linhas de expressão são Laser, Luz Intensa Pulsada e Radiofrequência que promovem a produção de células que conferem firmeza e sustentação à pele.

O tratamento antirrugas pode ser iniciado à partir dos 25 anos, com cremes e cuidados diários, e os tratamentos estéticos podem ser iniciados à partir dos 30-35 anos quando nota-se que a pele está mais flácida. Uma avaliação minuciosa pode indicar qual protocolo pode ser usado para manter a firmeza da pele, eliminando completamente as rugas e linhas de expressão, mas indicamos a seguir algumas opções.

Tratamento para rugas finas ou linhas de expressão

As linhas de expressão e rugas finas, mas que se mantém ao franzir a testa, ou estar zangado, podem ser combatidas com tratamentos como:

  • Radiofrequência: Aparelho estético que aumenta a produção de novas células de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele;
  • Creme antirrugas: Uso diário 2 vezes ao dia, de manhã e à noite. O creme deve conter os ingredientes certos como peptídeos, fatores de crescimento, antioxidantes, retinol, DMAE e filtro solar;
  • Microagulhamento: Aplicação de um pequeno aparelho com pequenas agulhas que realizam pequenos furinhos na pele, aumentando a penetração dos cosméticos;
  • Técnicas de terapia manual: Para mobilizar os tecidos da face com fortalecimento, estiramento e mobilização dos músculos faciais.

O microagulhamento pode ser realizado em casa, com pequenos aparelhos com agulhas de no máximo 0,5 mm de profundidade, cerca de 1 vez por semana ou à cada 15 dias. O creme antirruga deve ser usado diariamente e as sessões de radiofrequência podem ser realizadas de forma mensal.

No entanto, outros tratamentos podem ser indicados de acordo com a necessidade individual.

Tratamentos para rugas profundas

O tratamento para rugas profundas, que se mantém marcadas mesmo ao esticar a pele, pode ser feito com:

  • Peeling com ácidos: Os ácidos usados podem ser escolhidos de acordo com a necessidade de cada pessoa, mas pode ser indicado o ácido glicólico ou retinoico, que leva à esfoliação das camadas da pele, promovendo um novo tecido, livre de manchas e rugas;
  • Laser HeNe: Consiste em aplicar o laser em diversos disparos no rosto, não sobrepostos, e como pode causar algum desconforto pode ser usado um anestésico antes das sessões;
  • Radiofrequência: que promove novas células de colágeno e elastina, fundamentais para a firmeza da pele;
  • Preenchimento com ácido hialurônicono consultório médico pode-se aplicar algumas injeções na face de ácido hialurônico em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto;
  • Plasma rico em plaquetas: no consultório médico pode-se ainda aplicar injeções com o plasma rico em plaquetas que induz a síntese de colágeno e outros componentes da matriz extracelular através da ativação de fibroblastos, assim levando ao rejuvenescimento da pele.

Em último caso, cirurgia plástica, como lifting facial para quando a pessoa possui muitas rugas, profundas e precisa de um resultado imediato. Mas ainda assim as sessões de fisioterapia dermato funcional são úteis tanto imediatamente antes, como logo a seguir o procedimento, harmonizando o rosto e melhorando os resultados da cirurgia.

Como diminuir as rugas em casa

Além dos tratamentos acima indicados, para complementar em casa, é recomendado manter a boa hidratação de pele de todo corpo, mas principalmente do rosto. Por isso é preciso beber cerca de 2 litros de água por dia, usar sabonetes líquidos porque não ressecam a pele, e ainda:

  • Lavar o rosto com água mineral, água micelar ou água termal, porque estas não tem cloro, conhecido por ressecar a pele;
  • Comer alimentos ricos em colágeno diariamente, como carne vermelha, coxa de frango e gelatina;
  • Tomar um suplemento de colágeno hidrolisado diariamente, que ajuda a manter a sustentação da pele;
  • Usar sempre um creme anti-idade no rosto com fator de proteção solar;
  • Fazer a ginástica facial alongando os músculos importantes que fazem o efeito contrário das rugas;
  • Usar chapéu e óculos de sol de qualidade sempre que estiver exposto ao sol ou à claridade para evitar a contração dos músculos ao redor dos olhos e da testa, evitando a formação de rugas nestas regiões.

O segredo para manter a pele bonita, firme e hidratada também está em ter uma vida saudável, se alimentando bem e cuidando da pele externamente com os produtos mais indicados para cada tipo de pele, mas outros fatores que também contribuem são não fumar, porque a fumaça do cigarro é prejudicial à saúde e também provoca danos na pele, favorecendo a formação de rugas na parte superior da boca, conhecida popularmente como ‘código de barras’.

Conheça o Instantly Ageless

Para quem ainda não conhece muito sobre o produto, ele foi criado pela empresa especializada em cosméticos, principalmente para cuidar da pele, em relação não apenas a rugas, como também a manchas de sol, por algum outro fator e até mesmo para diminuir os cravos e espinhas, que podem deixar o rosto da pessoa marcado.

Jeunesse é uma empresa familiar, que trabalha com o marketing direto, entre todos os produtos e serviços que essa empresa fornece, temos o Instantly Ageless, é um creme especializado em tratamento antiidade, a diferença desses para os outros está no seu modo de aplicação (explicaremos passo a passo logo abaixo), e no tempo necessário para a observação dos resultados, que é mínimo.

Bom, falando do produto, o Instantly Ageless é um creme muito poderoso que funciona de maneira rápida e eficaz na diminuição temporária da aparência dos sinais visíveis de envelhecimento e imperfeições da pele, as famosas rugas.

Em dois minutos, esse produto é capaz de reduzir imediatamente a aparência de bolsas sob os olhos, linhas finas, rugas e poros, e o seu efeito dura entre 6 a 9 horas, a depender do tipo de pele (oleosa, seca, etc) e do tempo também (calor, frio).

A melhor parte de tudo é que todo esse processo é indolor, além de que o próprio cliente pode aplicar, desde que leia atentamente ao passo a passo e tente segui-lo, além de ficar atento as dicas que os especialistas dão.

Modo de uso (passo a passo)

  • Massageie gentilmente o sachê para garantir que os ingredientes estejam completamente combinados, já que uma pequena separação pode naturalmente acontecer.
  • Para mais resultados, use o seu dedo anelar, ou uma esponja ou pincel de sombra de olho e aplique o produto com moderação. Utilize uma quantidade de produto menor do que uma ervilha.
    Uma vez que tenha aplicado, permaneça sem expressão até secar. Abanar a área ajuda a acelerar o tempo de secagem do produto.
  • O tempo de espera necessário é de até 3 minutos, após isso, quando realmente sentir o produto seco, aja naturalmente, e observe a redução incrível que causará na sua pele, em relação às marcas de expressões.

Principais dicas de uso dada pelos especialistas:

  • Utilize o produto em pouca quantidade para melhores resultados
  • Depois de esperar o produto secar verifique se foi aplicado em todo rosto, caso haja alguma parte sem o produto faça uma reaplicação
  • Quando fica alguns resíduos visíveis (partes brancas) é porque o produto foi utilizado em excesso, para remover esse excesso utilize hastes flexíveis úmidas para a remoção.
  • Ao utilizar maquiagem por cima como base, utilize sempre os produtos que não contenham óleo, com uma textura para finalização mais seca.
  • Para resultados mais duradouros, utilize apenas o produto ou uma base em pó.
  • Utilize o produto com frequência, assim você irá conhecer a quantidade exata, além de consegui aplicar de formas cada vez mais eficácia.

Esse vídeo caseiro demonstra como é o resultado no rosto após a aplicação do produto:

Quer saber mais sobre Instantly Ageless? Temos um artigo completo que fala sobre ele em http://foquenabeleza.com.br/instantly-ageless-redutor-de-rugas/

Caso queira comprar o produto clique no botão abaixo